Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga/vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária. Há diversos tipos de programa de afiliados: CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Aquisição), CPL (Custo por Lead) e CPM (Custo por Mil Impressões).
Por outro lado, o afiliado também exerce um papel importante (“affiliate marketing”) em que todo o trabalho de gerar conversões para o anunciante em troca de comissões. Entre os programas de afiliados mais conhecidos podemos citar: Google Adsense.
Uma conversão também é qualquer ação realizada pelo usuário dentro do website que corresponda a algum objetivo do negócio, por exemplo, um cadastro em uma newsletter, um play em um vídeo, etc. Já os pontos de contato ou canais são os caminhos pelos quais os usuários passam antes de chegar ao site, como: e-mail marketing; rede de pesquisa paga (Google AdWords/CPC); redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube etc); redes de afiliados.
Taxa de Conversão é a proporção entre utilizadores que simplesmente acedem ao site e aqueles que atingem um objetivo importante de marketing (onde esse objetivo é a “conversão”.).
Conversões são visitas a um web site que atingem uma meta pré-determinada, como por exemplo preencher e enviar um formulário de contato ou concluir uma compra.
Exemplos de conversões: Pedidos de orçamento; inscrições em newsletter; ver orçamento.
O objetivo de observar a taxa de conversão é perceber qual o resultado real gerado por uma destas estratégias. O principal benefício disso é gerar mais leads ou vendas sem aumentar as visitas ao site!
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