Autobots

Autobots

Não confundindo Autobots como desenhos animados da nossa infância, falares aqui de uma tendência que é usada como um mecanismo de marketing.

Bots são o que chamamos a um software que realizada tarefas repetitivas maioritariamente pela Internet, dependendo de quem os usa podem ter um efeito benéfico ou não… Sendo fáceis de se usar e bastante acessíveis na maior parte das vezes vemos o seu potencial a ser usado impropriamente.

Autobots são nada mais nada menos do que um Bot mas que requerem um trigger (um acontecimento), para que o mecanismo seja ativado para que se possa dar início a uma ação.

Exemplos de triggers podem ser: uma inscrição quer no seu site ou newsletter, a abertura de uma campanha via email, um simples clique, uma partilha nas redes sociais, a adição ou remoção de um contacto à sua base de dados, uma data, recuperação de um carrinho abandonado caso tenha uma loja online.

Cada um destes exemplos posso ser usados individualmente ou todos em conjunto, dependendo do seu interesse, do seu negócio e do seu público alvo!

A salientar que, tudo isto pode e deve ser usado, mas não carece de testes, e que devem ser feitos para obter o melhor resultado possível, com estratégia e otimização!

Tás na Net!? Às quartas nós estamos!