Brand Loyalty!

Brand Loyalty!

Um consumidor tende a comprometer-se com uma marca ou até mesmo com um produto específico dessa mesma marca e a fazer compras repetidas a longo prazo damos-lhe a designação de um cliente fiel!

Chamamos a este fenómeno de Brand Loyalty!

Planeando diferentes estratégias com umas boas campanhas de marketing, incentivos/recompensas pela lealdade e ultimamente com programas de embaixadores, as marcas pretendem criar uma relação mais directa e próxima com o consumidor final.

Há uma tendências para este grupo de clientes nem sequer procurar por uma alternativa, e em alguns casos os mais fiéis pesquisam em várias lojas o mesmo produto chegam mesmo a abandonar a comprar, caso essa marca não esteja disponível.

Assistimos a uma vantagem competitiva enorme em relação a outras marcas, porque independentemente de haver alterações nos preços ou até mesmo na conveniência em como o produto é entregue e as condições de venda.

Clientes fiéis também são menos influenciáveis pelas jogadas de marketing dos concorrentes, mantendo assim, uma base de clientes bem definida, por sua vez estes mesmo clientes vão defender a tua marca, não só te estão a dar uma fonte de marketing complementamente gratuito como também “lutam” diretamente com os teus correntes.

Não podemos confundir “brand loyalty” com fidelidade.

Fidelidade à marca significa que um consumidor usa o produto/serviço de uma empresa e está satisfeito com o que lhe é dado e que funciona bem para eles, ou seja, cativado pelo lado financeiro da coisa. Enquanto que a lealdade está pura e simplesmente na cabeça do consumidor.

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