CTA?

CTA?

Hoje, vamos falar sobre CTA (call to action).

A “chamada a uma ação“  pode ser aplicada de várias formas, de página para página podem ser links para ajudar/influenciar a nossa navegação, links para produtos, formulários de inscrição, etc.

Um CTA não passa por ser nada mais do que um botão, cabe a nós e saber onde os usar e em que circunstâncias.

Quais são os CTA mais comuns? Muito provavelmente já carregamos todos num botão “Comprar” e aqui temos o melhor exemplo de um CTA primário!

Tudo nessa página que guie o utilizador a passar mais tempo no nosso site, serão os CTA complementares que são usados estrategicamente dessa forma.

Usabilidade e conveniência, são as palavras chave de um CTA. Facilitam a navegação, clara e intuitivamente, e ajudam a convencer o utilizador a fazer “o que queremos dele”.

Usem-nos com frequência, tenham sempre em atenção as cores, o contéudo, posicionamento e a pertinência!

Tás na Net!? Às quartas nós estamos!