DIA DOS NAMORADOS: O que fazer nas redes sociais?
No mundo das redes sociais, a comunicação é essencial para se aproximar do seu público e os dias festivos são uma oportunidade inevitável para se aproximar ainda mais dos seus seguidores e potenciais novos seguidores.
Várias celebrações, durante todo o ano, provam ser um apelo ao público em geral que, quando bem aproveitadas, são, no mínimo, uma maneira inteligente de beneficiar uma marca ou empresa em crescimento.
Com o Dia dos Namorados aí à porta enumeramos algumas vantagens e como as trabalhar nas suas Redes Sociais e Website neste dia tão especial:
Vantagens:
1. Crescer o seu público
Todas as marcas se querem destacar e consequentemente querem aumentar o seu número de seguidores criando novas oportunidades de negócio.
Como:
Post temático – Postagens relacionados com o momento, com frases interessantes e apelativas para seu público compartilhar é uma boa maneira de apresentar a marca a novas pessoas;
Página temática – Adicionar criatividade à página vai chamar a atenção das pessoas o que levará ao compartilhamento e ao aumento do número de seguidores;
SEO – Melhorar o SEO da Página com palavras-chave bem escolhidas são o fator decisivo para a página ser encontrada nos motores de pesquisa;
Hashtags – Use os já conhecidos hashtags. Hoje em dia as hashtags são essenciais nos negócios, um dia temático é uma oportunidade para explorar essa possibilidade.
2. Aumenta o engajamento com o seu público
A proximidade com o seu público aumenta a confiança e consequentemente a possibilidade deste adquirir algum serviço ou produto da sua empresa .
Como:
Give-Aways – Quem não gosta de ganhar coisas grátis? Proporcione essa oportunidade a alguém. E pode fazê-lo em troca de um simples compartilhamento da sua página, por parte dos seguidores que participarem. Uma ação que poderá ser muito importante para a empresa.
Concursos – Uma pequena competição fará com que o público se sinta mais próximo Ideias não faltam: quem conta as melhores histórias do casal, as melhores fotos os melhores momentos.
Email Marketing – Um E-mail direcionado tem sempre um toque exclusivo e definitivamente faz com que os clientes se sintam especiais.
3. Oportunidade de aumentar as vendas
Como:
Crie uma campanha para um produto ou serviço de maior procura. Não adianta enfatizar o lado da marca se o objetivo não for obter algo em troca. Uma campanha estratégica é sempre uma boa escolha.
Brindes – Um gift-card que o cliente pode usar é sempre uma forma inteligente de fidelizar o cliente e estimular as vendas.
Pacotes Exclusivos – Criar pacotes com descontos especiais pode atrair clientes mais indecisos ou que procuram mais do que um serviço.
4. Oportunidade de espalhar o amor (afinal estamos a celebrar o Amor)
Como:
Ajudar Instituições de Apoio Social – Espalhar o amor não requer um dia especial, mas com certeza é uma ótima oportunidade de ajudar quem realmente precisa- Pode fazê-lo doando parte do valor obtido com as vendas de produtos ou mesmo apelar ao aos seus seguidores para ajudar.
Frases Inspiracionais – Nunca é demais espalhar a positividade! Aquela mensagem motivacional no momento certo de certeza que vai fazer com que o seu público se aproxime e se identifique cada vez mais com a sua empresa.
Como vemos, este tipo de dias apresenta-nos um mar de oportunidades que, com uma boa planificação e dedicação, irá seguramente tornar-se uma mais valia para qualquer negócio.
Precisa de ajuda para concretizar estas ideias?
Conte com a equipa da WeCreateYou!
Muitos mais dias festivos teremos com motivo para apoiar na Comunicação da sua organização!