E-mail marketing é uma forma de fazer uso de mensagens eletrónicas para distribuir conteúdo, na procura de oportunidades de negócio. É a técnica mais antiga no mundo do marketing digital, e que se mantêm até os dias de hoje como um dos melhores e mais eficazes recursos de comunicação.
O email marketing é uma estratégia verdadeiramente completa pois é capaz não só de retomar o contacto com os clientes que estão inativos e adquirir novos contactos, através de prospeção como também de ser usado para fidelizar clientes.
Quais os tipos de e-mail marketing?
- Desafios e Desejos
- Email de Apresentação Pessoal
- Incentivar a usar o produto/serviço
- Oferecer um incentivo para facilitar a primeira compra
- Completar o perfil
- Sazonais (datas/temas)
- Promoção/Vendas
- Divulgação de novos produtos/serviços
- Newsletters
- Recibos/Comprovativos da compra
- Recuperar Password
- Verificação de Inscrição (double opt-in)
- Envio de Encomenda
- Renovação de subscrição
- Envio do que foi pedido pelo contacto
- Abandono de carrinho de compras
- Percurso do contacto no seu website
- Pedir avaliação (review)
- Pedir feedback (questionário)
- Relatório de atividade/progresso
- Reativação de clientes
Tás na Net!? Às quartas nós estamos.