Por esta altura já deve estar familiarizado com o termo inglês “Give Away”.
Nada mais do que uma estratégia de Marketing Digital, os giveaways estão associados a duas grandes vantagens:
- Fidelização através de “brindes digitais”
- Troca de informações
Desde ebooks, formações, participações em webinars para negócios digitais e artigos físicos para outros tipos de atividades, tudo poderá funcionar dependendo do seu público alvo.
Fornecer algo gratuitamente ou até mesmo um desconto é algo que atrai atenções mesmo que não seja do nosso total interesse ser o vencedor.
Receber algo em troca das nossas informaçoes básicas, até quase banais nos dias que correm, como por exemplo, o nosso e-mail não nos causa grande transtorno.
Aumentamos assim a aderência às nossas campanhas, com as partilhas nas redes socias entre potenciais interessados e consequentemente com os seus amigos.
Há então toda uma estratégia de marketing bastante interativa já com potenciais futuros clientes.
A maior vantagem de todas são as condições ou passos os quais podemos definir para estar habilitado ao giveaway.
Tás na Net!? Às quartas nós estamos!