Muito provavelmente já estás familiarizado com esta expressão,“viral”, já que todos os dias vemos algo de novo que está em todo lado e todos já conhecem.
O que é tornar-se viral ou a viralização de conteúdos?
Se um vídeo, imagem, história se espalhar rapidamente e amplamente num curto espaço de tempo pela internet através dos social media e e-mail dá-se o estatuto de conteúdo viral.
Como tornares o teu conteúdo viral?
- Conheceres a tua audiência
- Criar um ligação emocional
- Construir uma relação de partilha nas tuas campanhas
- Meter a tua audiência a criar conteúdo gerado pelos utilizadores
- Ter conteúdo útil o suficiente para ser partilhado
- Partilhar conteúdo no tempo certo
- Visuais impactantes
- Partilhar com influencers mais reconhecidos que tu
Hoje em dia há toda uma estratégia para ver e ser visto. Criar polémicas é uma delas.
Por mais estranho que pareça, uma fonte de conflito é uma enorme “ajuda” em termos de interação com o público/internautas no geral quer no bom ou mau sentido, mas tem em mente que muitas pessoas tomam como garantida a primeira abordagem, portanto, muito cuidado se planeias no futuro abranger outros nichos.
Um dos formatos mais populares na internet são as famosas lista e os conteúdo interativos para ganhares um público alvo mais consistente, logo, investe no qualidade antes de investires na publicidade!
Tás na Net? Às Quartas nós estamos!