Influenciar as tuas escolhas...

Influenciar as tuas escolhas...

Influenciar as tuas escolhas é o objetivo de qualquer profissional de marketing.

Planear ações de venda é essencial e tal depende de entender o consumidor.

Informações como média de idade e localização foram ultrapassadas pela compreensão do pensamento do consumidor. Compreendes o consumidor, compreendes o mercado.

Mas, afinal de contas, como saber o que determina o comportamento do consumidor e usar esses fatores a teu favor?

Cultura, classe social, questões psicológicas, personalidade, fase de vida, relacionamentos, estilo de vida, motivação pessoal, princípios e crenças, experiências anteriores.

Branding até ao atendimento! Criar uma imagem, um conceito, uma perceção da tua marca.

Desenvolveu-se, então, um modelo chamado de “Social Styles”, ou tipos sociais, que ajuda a entender melhor como a personalidade do consumidor afetam as suas ações.

Os tão falados influenciadores já não são necessariamente celebridades!

Precisam apenas de ser reconhecidos no nicho em que atuam e, consoante as suas áreas de incidência, são muitas vezes o meio preferencial de comunicação das grandes marcas usando as parcerias como jogadas de marketing.

Tomamos sempre como honestas as reviews/recomendações visto que há toda uma identificação com a personalidade, familiaridade e uma suposta relação de transparência envolvida.

“Tás na Net!?” Às Quartas nós estamos!