Landing Pages

Landing Pages

Landing Pages são caracterizadas como páginas de receção ou aterragem. Não sendo idênticas de maneira alguma com um site ou blog.

Uma Landing Page é utilizada numa estratégia de marketing digital com um propósito muito específico. 

Geralmente Landing Pages na internet servem dois propósitos bem específicos de uma estratégia de marketing digital: geração de leads e conversão em vendas. Estas são as duas únicas estratégias na utilização de Landing Pages, embora elas também possam ser utilizadas apenas com o intuito de informar.

Ao contrário de uma homepage de um site, uma Landing Page é focada exclusivamente no objetivo de marketing. Se o objetivo for obter novas leads ou dados de pessoas que a visitam. Se o objetivo for gerar vendas de um produto, a mesma coisa.

Uma Landing Page nunca deve ser construída com um propósito diferente do objetivo de marketing, sob pena de não cumprir esse mesmo objetivo. Isto significa que deve ser desenhada ou construída totalmente focada no objetivo. Para cumprir eficazmente com o propósito e objetivo de marketing, as Landing Pages que criar devem cumprir no mínimo as seguintes regras:

  1. Sem links de saída
  2. Relevância e objetividade
  3. Estrutura e prova social
  4. Design responsivo
  5. Automação de marketing

Tás na Net!? Às quartas nós estamos