Existe uma grande competição por determinadas palavras-chave. E porque é que isso acontece?
Basicamente porque todas as empresas querem obter o melhor ranking através das palavras que são prioritárias para o seu negócio.
Mas, o problema é que palavras-chave muito genéricas são mais complicadas de aparecerem na 1ª página do Google!
E, esta é sem dúvida a única página dos motores de busca onde quer que o seu conteúdo apareça.
- O Google apresenta em média mais de 40.000 pesquisas por segundo
- 28% das pesquisas locais resultam em compra
Melhorias no conteúdo aumentam o tráfego de um blog em 2.000% - O tamanho médio dos conteúdos dos lugares cimeiros do Google é de 1.890 palavras
- A primeira posição nos resultados orgânicos tem uma taxa de cliques de 34,36%
60% dos cliques vão para os três primeiros resultados
75% dos consumidores não passam da primeira página do Google - No Google, 18% dos cliques orgânicos vão para o primeiro resultado da busca, 10% vão para o segundo e 7% vão para o terceiro
- Não incluir long tail keywords nos seus conteúdos significa uma perda considerável de leads, 50% das consultas de pesquisa em mecanismo de busca são quatro palavras ou mais
Como vê, as estatísticas demonstram que é realmente importante ter uma estratégia de marketing digital coerente.
Além de precisar investir em marketing de conteúdo e SEO, precisa também analisar cuidadosamente os termos que quer alavancar no Google.
Tás na Net!? Às quartas nós estamos!