Mas afinal, o que é um CRM?

Mas afinal, o que é um CRM?

O que é CRM? Dentro de momentos não só saberá a resposta como provavelmente usará o que aprender aqui para tornar o seu negócio mais eficiente e rentável.

Diariamente é necessário tomar decisões que afetam os seus empregados, quer esteja a decidir o tipo de café a comprar para o escritório, quer a quantia gasta em recrutamento ou em relação ao melhor software para gerir o seu pipeline de vendas, para além de tudo isto, a principal prioridade do CRM é a gestão das suas relações com os clientes.

Caso não saiba o que significa CRM, não se preocupe, em apenas alguns minutos não saberá apenas o que é CRM, mas provavelmente estará a analisar algumas formas diferentes de como a implementação deste sistema melhorará drasticamente o seu negócio e aumentará os seus lucros.

Mas afinal o que é um CRM?

CRM ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é essencialmente uma forma de gerir as pessoas interessadas nos seus serviços e os seus clientes da forma mais eficiente possível para impulsionar os ganhos.

Mais especificamente refere-se ao sistema utilizado por uma empresa para analisar as interações com os clientes e avaliar os dados resultantes dessas interações ao longo da sua utilização.

O CRM tem como objetivo melhorar as relações empresariais com os clientes através da retenção e aquisição. É capaz de gerir eficazmente os clientes e leads, tornando-os em clientes compradores construindo assim uma base de clientes fiéis, e permite aos clientes obter uma experiência mais prazerosa ao trabalhar consigo.

Situações em que a sua empresa poderá beneficiar da implementação de um CRM:
  • Melhoria na organização de dados, basta importar a lista de contactos pertencentes a leads e clientes para começar a seguir as vendas e os compromissos com os leads e clientes;
  • Comunicação melhorada e facilidade de acompanhar as suas vendas, agendando lembretes automáticos e criando e-mails profissionais;
  • Facilidade de partilha de dados e informações entre todos os membros da equipa através da partilha seletiva de dados;
  • Armazenamento automático de toda a informação de novos leads através da incorporação de formulários no seu website, permitindo um seguimento próximo e adequado, evitando assim a perda de possíveis vendas;
  • Acesso a todas as estatísticas relativas à sua empresa com a possibilidade de receber semanalmente relatórios excel para que tenha conhecimento do desempenho de cada elemento da sua equipa.
A sua implementação é eficaz?

   Num inquérito realizado recentemente a utilizadores com um CRM ativo, 67% dos inquiridos revelaram que a utilização deste software permitiu-lhes acompanhar diretamente novos leads e oportunidades, e 56% disseram que melhorou significativamente as relações com os clientes porque todas as interações com os clientes estavam armazenadas num só local.

   O CRM não é apenas uma aplicação informática, é uma estratégia que o ajuda a gerir não só o seu contexto empresarial como também as suas relações com os fornecedores, atividades internas e gestão das equipas.

   Um CRM eficaz ajuda-o a observar o seu desempenho comercial de vendas para que possa ajustar as suas estratégias através das tendências, recorrendo à criação de algo intitulado de regras de fluxo de trabalho automático, que são basicamente ações e mensagens de caráter automático que são desencadeadas por determinados eventos previamente decididos assegurando que as interações com potenciais clientes não caiam por terra e economiza tempo ao evitar que tenha de repetir os mesmo passos ao interagir com cada lead ou cliente.

problemas que podem estar a acontecer consigo neste exato momento!

   Já alguma vez sentiu que está rodeado de informação, mas não a consegue compreender e não ideia se os fundos gastos em marketing estão a ajudar ou a prejudicar o seu negócio, ou perde tempo a tentar encontrar e-mails de um cliente que não está a cumprir metas previamente acordadas? A sua equipa não possui qualquer coordenação ou organização? Todos estes problemas são muito comuns nas empresas e podem ser facilmente resolvidos ao recorrer a um bom CRM.

E Agora?

   Como foi já demonstrado, a implementação de um CRM traz muitos benefícios para a sua empresa e por isso vamos então abordar alguns problemas muito comuns que podem ser resolvidos com a adição deste software à sua equipa.

   Se terminou a leitura e sente a necessidade de implementar um bom CRM na sua empresa visite o nosso website e escolha o plano adequado ao seu caso de uso, mais informações em https://www.wecreateyou.pt/projects-archive/crm/ .

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