Massas vs. Nichos

Massas vs. Nichos

Na hora de escolhar um plano de “ataque” ao seus futuros cliente/consumidores, existem sempre dúvidas no momento em que se tem de escolher um mercado de nicho ou por consumidores de massa, o mais específico ou o mais abrangente!

Quais são as principais diferenças?

  1. Concorrência:
    – Ao apostar nas massas vai deparar-se com uma forte concorrência tentando entrar em áreas comerciais já bem estabelecidas, forçando a adaptação do intermediários e clientes finais.
    -No mercado de nichos vai encontrar menor concorrência, tudo pela especificidade, o que lhe abre oportunidades de fazer a diferença e encantar o consumidor.
  2. Preço:
    -Nas massas o preço é a base do que atrai o consumidor.
    -Nos nichos há um valor próprio na sua marca, na sua interação e na sua exclusividade.
  3. Lucro:
    -Como o preço praticado é o mínimo possível para competir, o seu lucro advém principalmente da venda em grandes volumes!
    -No mercado específico, o lucro que terá provém da experiência do seu consumidor, já que a exclusividade, agregada a um preço, condições favoráveis e avaliações/críticas ditam o seu próprio valor! 

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