Na hora de escolhar um plano de “ataque” ao seus futuros cliente/consumidores, existem sempre dúvidas no momento em que se tem de escolher um mercado de nicho ou por consumidores de massa, o mais específico ou o mais abrangente!
Quais são as principais diferenças?
- Concorrência:
– Ao apostar nas massas vai deparar-se com uma forte concorrência tentando entrar em áreas comerciais já bem estabelecidas, forçando a adaptação do intermediários e clientes finais.
-No mercado de nichos vai encontrar menor concorrência, tudo pela especificidade, o que lhe abre oportunidades de fazer a diferença e encantar o consumidor. - Preço:
-Nas massas o preço é a base do que atrai o consumidor.
-Nos nichos há um valor próprio na sua marca, na sua interação e na sua exclusividade. - Lucro:
-Como o preço praticado é o mínimo possível para competir, o seu lucro advém principalmente da venda em grandes volumes!
-No mercado específico, o lucro que terá provém da experiência do seu consumidor, já que a exclusividade, agregada a um preço, condições favoráveis e avaliações/críticas ditam o seu próprio valor!
Tás na Net!? Às quartas nós estamos!