Objetivos
Conhecer a metodologia Balanced Scorecard para se operacionalizar uma estratégia e definir objectivos
Conteúdos
- Boas práticas de Gestão: Objectivos, Incentivos e Avaliação de Desempenho
- Trabalhar por objectivos
- Como operacionalizar uma estratégia, missão, visão e objectivos estratégicos
- Indicadores, tableau de bord, controlo de gestão, objectivos individuais e de grupo / departamento / equipa, avaliação de desempenho, monitorização da situação: valor absoluto, evolução no tempo e benchmarking. Análise de desvios.
- Planeamento estratégico e Factores críticos de sucesso
- Incentivos e gestão da equipa. Promoção dos melhores. Diferenciação salarial.
- Medição financeira (curto prazo) e não financeira (médio e longo prazo)
- BSC (Balanced Scorecard) e as 4 perspectivas: Financeira, Clientes e Mercado, Processos internos, Aprendizagem e Desenvolvimento Organizacional
- Objectivos, Medidas, Metas e Iniciativas
- Actividades criadoras de Valor, Inovação, mudança e sucesso
- BSC e Mapa Estratégico: metas globais empresa / organização
- Metodologia e ferramenta. Processo top-down.
- Planeamento, FCS, metas de desempenho a alcançar, esforço sistemático para medir resultados.
- Desenho do mapa estratégico BSC: crescimento, produtividade, margem, novos clientes, rentabilidade, satisfação de clientes, liquidez geral, autonomia financeira, tempo de ciclo, redução de custos, tempo de execução, taxa de rejeição, conformidades, n.º horas de formação, montante de prémios e incentivos, n.º de postos informatizados, ...
Destinatários
Quadros empresariais e gestores
Condições & Infra-estruturas
Videoconferência
€ - Inclui documentação e Certificado
Isenção de IVA ao abrigo do artigo 9º do CIVA.