Objetivos
- Aquisição de conhecimentos de gestão de projectos de acordo com a Metodologia PMBOK.
- Cumprir o âmbito de um projecto, satisfazendo o cliente, sem exceder o cronograma e o orçamento prometidos.
- Liderar e coordenar uma equipa de execução de um projecto.
- Controlar devidamente um projecto, ao longo da sua execução.
Conteúdos
- Metodologia de gestão de projectos PMBOK do PMI, cumprir o cronograma e o orçamento, com satisfação do cliente
- Stakeholders e o Gestor de Projecto
- Pressupostos do Projecto
- Gestão do Tempo, Custo e Âmbito (requisitos, objectivos, resultados a atingir)
- Ferramentas de apoio de controlo de execução de projecto (MS Project, Gantt, caminho crítico, folgas e milestones, ...).
- Fases do projecto: Planeamento e WBS, Execução e Monitorização / Controlo
- Organização da equipa de projecto. Liderança, motivação, comunicação.
- Sistema de informação / Dossier do projecto / documentos
- Indicadores de progresso (avanço / atraso), controlo do orçamento do projecto. Metodologia EVM (Earn Value Management).
- Gestão da Qualidade
- Gestão do Risco.
- Subcontratação e gestão de fornecedores
- Projectos preditivos e projectos inovação / desenvolvimento
- Waterfall e Agile
- Waterfall e Agile
- Waterfall e Agile
- Metodologias Agile
- Manifesto Agile
- Objectivos Agile
- Princípios Agile
- Benefícios Agile
- Trabalho de equipa – equipas auto-organizadas
- Agilidade
- Simplificação
- Prototipagem
- SCRUM - Iteração
- SCRUM Team
- SCRUM Master
Destinatários
Quadros empresariais e gestores
Condições & Infra-estruturas
Videoconferência
€ - Inclui documentação e Certificado
Isenção de IVA ao abrigo do artigo 9º do CIVA.