Objetivos
Porque a presença no universo digital traz novas ferramentas e novas abordagens... Como criar a sua marca e gerir a presença da sua organização na web? Já desenhou a sua estratégia de utilização e presença da sua organização nas redes sociais?
Certifique-se que a sua mensagem atinge o público-alvo que pretende: saiba como utilizar a internet, motores de busca e redes sociais para chegar ao seu público-alvo.
Aprenda a elaborar uma estratégia de marketing digital global! Saiba conquistar, reter e gerir os seus clientes no mundo digital!
Objetivos gerais:
Dotar os formandos de conhecimentos que permitam criar e gerir a presença da empresa na web, usando algumas ferramentas de marketing digital: email marketing, redes sociais, publicidade online e webcopywritting.
Específicos:
- Criar uma campanha de marketing digital
- Utilizar os meios digitais disponíveis para a venda de produtos, serviços e ideias
- Gerir a comunicação com o mercado aproveitando as potencialidades das redes sociais
- Criar e analisar campanhas de e-mail marketing e publicidade online
- Criar conteúdo para o meio digital alinhados com as necessidades do público-alvo
Conteúdos
Módulo 1 – Introdução ao Marketing Digital e E-mail Marketing
- Impacto dos meios digitais no Marketing Mix - Conceitos básicos
- A Comunicação Digital – Usabilidade - Permission marketing - Marketing viral
- Métricas do Marketing Digital;
E-mail Marketing
- Canal E-mail: Compreender o suporte para melhor o utilizar
- Marketing de Permissão: O princípio base de qualquer estratégia de E-mail marketing
- Base de Dados: Construção e Problemáticas Legais em Portugal
- Criação de uma campanha de E-Mail marketing
- Análise de uma Campanha de E-Mail Marketing
- Software de apoio ao E-Mail Marketing
Módulo 2 - WebCopywriting (Escrever para a Web)
- As especificidades da escrita para a Web - possibilidades, limitações e interactividade
- Hipertexto –conteúdo através de narrativas não-lineares
- A identidade e o tom da marca nos suportes digitais
- Escrever para vários formatos online – Websites - E-mails – Newsletters e Redes Sociais
- Estrutura de um site em função das mensagens-chave
- Do offline para o online - adaptar textos para a Web 2.0
Módulo 3 – Search Engine Marketing & Publicidade Online
- A Publicidade na Internet
- Search Engine Marketing
- Exploração Google Adwords
- Análise de resultados - CPCs. - CTRs. - CPMs. - Custo Por Conversão
Módulo 4 - Redes sociais
- Diversos tipos de redes sociais para diferentes target
- Identificação do público-alvo
- Definição de estratégias de actuação
- Identificação de riscos e benefícios
- Produção de conteúdo e gestão
Destinatários
Esta ação destina-se a Marketeers, Técnicos de Comunicação, Gestores, Estudantes do Ensino Superior, outros interessados em adquirir conhecimentos na área.
Condições & Infra-estruturas
Webinar
145 € - Isenção de IVA ao abrigo do artigo 9º do CIVA.
Esta ação poderá ser realizada na sua organização ou região!