Objetivos
- Saber traçar um mapa estratégico com Balanced Scorecard
- Saber fazer um orçamento geral de empresa
- Saber coordenar a equipa comercial / vendedores
- Saber fazer análise de previsão vendas
- Saber fazer controlo de gestão da organização
Conteúdos
- Boas práticas de gestão; objectivos, avaliação de desempenho / controlo de gestão, e incentivos
- Trabalhar por objectivos
- Balanced Scorecard como ferramenta e metodologia para operacionalizar uma estratégia e dar objectivos a todas as áreas funcionais duma organização.
- Orçamento geral da empresa – como elaborar
- Demonstração de Resultados previsional anual e mensal – medição e controlo de desvios
- Estratégia e Plano comercial – plano comissional
- Controlo de gestão comercial – visitas, forecast e vendas, e respectivas taxas de conversão
- Forecast (previsão) de vendas
- Bola de cristal – análise de vendas, evolução e extrapolação
- Balanço e Demonstração de Resultados – saber ler
- Controlo de gestão financeiro
- Indicadores, escolha e monitorização
Destinatários
Quadros empresariais e gestores
Condições & Infra-estruturas
Videoconferência
€ - Inclui documentação e Certificado
Isenção de IVA ao abrigo do artigo 9º do CIVA.