Objetivos
Pretende-se com esta ação, clarificar o conceito de acidente de trabalho e de doença profissional assim como dotar os formandos de conhecimento e ferramentas práticas que auxiliem no cumprimento das exigências legais.
No final da sessão o formando deverá:
- Reconhecer a diferença entre acidente de trabalho e doença profissional
- Identificar e interpretar a legislação aplicável
- Enumerar situações que levam à descaracterização de acidentes de trabalho
- Saber classificar os acidentes de trabalho
- Reconhecer os procedimentos que devem ser adotados perante um acidente de trabalho e/ou uma doença profissional
- Saber elaborar formulários que respondam às exigências legais
- Aplicar o conhecimento adquirido a casos reais
Conteúdos
- Enquadramento legal
- Conceitos gerais
- Acidente de trabalho - causa, registo e investigação, comunicação, descaracterização
- Doença profissional - participação, incapacidades, lista das doenças profissionais
- Reintegração profissional
- Deveres dos Serviços de Segurança e Saúde no Trabalho
- Aplicação prática a casos reais
Destinatários
Esta formação destina-se a Gestores, a Técnicos Superiores e Técnicos de Higiene e Segurança, Colaboradores da área de Recursos Humanos e público em geral.
Condições & Infra-estruturas
Webinar
80 € - Inclui documentação, Certificado.
Isenção de IVA ao abrigo do artigo 9º do CIVA.