Desde 2010 que o investimento na internet tem crescido exponencialmente, acabamos 2019 com gastos 5 vezes superiores aos formatos de media tradicionais (como a TV, revistas, jornais, outlets, etc.) deixando-os na sua sombra.
Hoje em dia a publicidade precisa de provocar emoções e para isso está intrinsecamente ligada aos meios interativos e nada melhor que a internet para os divulgar.
Através das redes sociais e youtube em todos os dispositivos com acesso à internet e nestes últimos anos especialmente em jogos, sobretudo os mobile, visto que o telemóvel é o dispositivo de acesso à internet por excelência pelo seu fácil manuseamento.
A aplicação do marketing de conteúdo permite estimular e conquistar novos clientes, bem como fidelizar através de pressupostos de lealdade com as marcas e usando todas estas plataformas como uma forma de saturar o mercado e fazer um controlo muito focado em quem pesquisa, e o quê.
A lógica da utilização de aplicações e a tendência do conteúdo de consumo rápido terá especial relevância em contexto online.
Há também a tendência de diferenciar os tipos de marketing.
O 3.0 (o consumidor enquanto ser humano com preocupações efetivas em relação ao mundo que o rodeia).
O 4.0 (o consumidor enquanto ser digital e um mundo em permanente transformação tecnológica).
Seguindo a estatísticas, investir em publicidade é uma excelente forma de estudar os mercados, as próprias redes sociais têm ferramentas para analisarmos todas as métricas. Podemos também usar o Google AdSense para localizarmos e orientar já de início onde nos queremos focar, a Google oferece também uma ferramenta completamente gratuita o Google Data Studio para unificarmos todos os nossos esforços e gastos monetários numa só plataforma.
Tás na Net? Às Quartas nós estamos!