Novos tempos, novas exigências, novas tendências!
Esta semana falamos de um dos métodos mais usados no combate à proliferação do vírus a partir do momento em maior parte dos negócios podem voltar a abrir portas!
O uso do código QR na versão mais popular a qual já estamos mais familiarizados popularizou-se por volta de 2012 em Portugal, num projeto turístico, usando QR Code na calçada portuguesa em Lisboa!
Mas o que é um QR Code? Nada mais que uma versão melhorada de um código de barras, um código de barras mas bi-dimensional. A grande vantagem é que este pode ser lido por qualquer smartphone equipado com uma câmera através de uma app “QR Code Reader”, hoje em dia, maior parte dos nossos smartphones já trazem essa funcionalidade na própria app da câmera do smartphone, o que o torna ainda mais cómodo e rápido de se usar.
Após ser lido o QR Code é convertido pelo nosso smartphone e é nos apresentado o seu propósito que poderá ter várias formas desde: textos interativos, link para um site, download de um documento, um número de telefone, geo-localização, endereço de email, entre outras!
Tás na Net!? Às quartas nós estamos!