Regras de um Website

Regras de um Website

1) Defina o objetivo
Parece básico, mas muitos desenvolvedores debatem-se com este problema, refletir o objetivo na sua página de maneira eficaz.
O mais importante o menos importante, o que destacar, tecnologias a utilizar, tudo isto pode influenciar diretamente no preço e tempo da realização do mesmo.

2) Conheça o seu público-alvo
A quem se destina o site? Faixa etária e estilo de vida? Cada tipo de público exige comunicação e ferramentas diferentes. Fique atento a isso para não cometer gafes e espantar a sua audiência.

3) Tenha um layout atraente
Um site feio e mal organizado pode afugentar, não transmite credibilidade e o pouco cuidado que tem com a sua imagem. “A primeira impressão é a que fica”. Imagens, vídeos e fontes apropriadas podem seduzir os seus futuros clientes.

4) Seja objetivo
Tempo é dinheiro. É de enorme importância que o seu site tenha um conteúdo relevante e objetivo. Longos textos e mal escritos podem fazer o seu site e estratégia cair no esquecimento.

5) Pense no utilizador

Por muito bom que seja o seu site, caso não seja intuitivo e fácil de usar se o que procura o utilizador não for fácil de encontrar estaremos a deitar “por água abaixo” todos os pontos anteriores.

6) Optimização mobile
Um website como tão acessível que é em qualquer dispositivo, mas hoje em dia temos todos um smartphone no bolso, e aí são feitas todas as pesquisas espontâneas e maior parte da “impressão à primeira vista”.

7) Pouco texto
Acho que nesse item eu não preciso me aprofundar. Ninguém gosta de ler um texto confuso e cheio de erros.

Tenha em mente que as regras acima são apenas recomendações. Existem muitos outros fatores importantes que devem ser pensados.

Tás na Net!? Às quartas nós estamos!